sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Professora é vítima de Intolerância religiosa e preconceito, BASTA !

Professora é punida em escola municipal em Macaé-RJ por estar cumprindo a lei federal 10.639/2003 que visa combater o preconceito através do ensino transversal de História e Cultura afrobrasileira e africana.
A Diretora da escola é evangélica e a professora sacerdotisa de umbanda; colegas professores e mães de alunos também evangélicas estão constrangendo e pressionando a professora para que não aplique o previsto em lei nas suas aulas, além de equivocadamente a acusarem de estar "dando aulas de religião" e fazendo "apologia ao diabo", o que na realidade foi apenas a utilização transversal na disciplina língua portuguesa e literatura do livro "Lendas de Exu". (Leia mais detalhes em:
http://negrosnegrascristaos.ning.com/forum/topics/livro-sobre-exu-causa-guerra ) .
Chegou (aliás já passou) da hora de fazer valer a lei, não é mais possível tolerar o fundamentalismo religioso cego, a ignorância e preconceito, nem a discriminação aberta contra tudo que seja ou tenha origem afro… . Lei é lei !, ou cumpre ou paga o que a Justiça prevê em caso de descumprimento.
Enquanto não tivermos pelo menos um intolerante por estado preso e com grande repercussão midiática; não teremos alteração nesse tipo de comportamento.
Está na hora de ver se o Estado brasileiro é ou não de fato laico e se a Constituição deve ser respeitada integralmente por todos ou apenas por quem não se sente "acima da lei" .

Autor: Juarez Silva Jr.

Visite o Blog do autor:
http://blogdojuarez.amazonida.com/wp/?p=484

Um comentário:

Unknown disse...

Marcinha adorei a iniciativa. Fiquei sabendo do que ocorreu com a professora, e fiquei muito chocada acho que isso realmente tem mudar e só será possível através da educação. Tenho como exemplo o trabalho que vc desenvolve no colégio Catarina em Cabo frio, é certo de que vc está plantando uma sementinha por lá. Saravá jongueira boa!!!!
Sá Soraya

ATENÇÃO CABOCLADA!!!

Quem quiser postar comentários, divulgar eventos, divulgar o seu trabalho, fotos, e tudo mais que for interessante aos nossos sentidos, é só mandar.

Seja bem vindo!

CABOCLOS