sexta-feira, 30 de outubro de 2009

III Festival Afro


III Festival de Música, Dança e Cultura Afro-Brasileiras

Professora é vítima de Intolerância religiosa e preconceito, BASTA !

Professora é punida em escola municipal em Macaé-RJ por estar cumprindo a lei federal 10.639/2003 que visa combater o preconceito através do ensino transversal de História e Cultura afrobrasileira e africana.
A Diretora da escola é evangélica e a professora sacerdotisa de umbanda; colegas professores e mães de alunos também evangélicas estão constrangendo e pressionando a professora para que não aplique o previsto em lei nas suas aulas, além de equivocadamente a acusarem de estar "dando aulas de religião" e fazendo "apologia ao diabo", o que na realidade foi apenas a utilização transversal na disciplina língua portuguesa e literatura do livro "Lendas de Exu". (Leia mais detalhes em:
http://negrosnegrascristaos.ning.com/forum/topics/livro-sobre-exu-causa-guerra ) .
Chegou (aliás já passou) da hora de fazer valer a lei, não é mais possível tolerar o fundamentalismo religioso cego, a ignorância e preconceito, nem a discriminação aberta contra tudo que seja ou tenha origem afro… . Lei é lei !, ou cumpre ou paga o que a Justiça prevê em caso de descumprimento.
Enquanto não tivermos pelo menos um intolerante por estado preso e com grande repercussão midiática; não teremos alteração nesse tipo de comportamento.
Está na hora de ver se o Estado brasileiro é ou não de fato laico e se a Constituição deve ser respeitada integralmente por todos ou apenas por quem não se sente "acima da lei" .

Autor: Juarez Silva Jr.

Visite o Blog do autor:
http://blogdojuarez.amazonida.com/wp/?p=484

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

N. S. da Aparecida ou Oxum?


Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil, Comemorada em 12 de Outubro, quando é comemorado também o Dia das Crianças.
No Sincretismo, Nossa Senhora Aparecida é Oxum
E viva o Curumim!!!

Para saber mais acesse:
. Portal África
http://www.portalafricas.com.br/?pg=ver_noticia&id=75

sábado, 10 de outubro de 2009

7º festival de Esquetes de Cabo Frio

O evento foi do dia 19 a 22 de agosto de 2009 no teatro Municipal de Cabo Frio. A mostra é competitiva, e tem como objetivo oferecer aos grupos de teatro, amadores e/ou profissionais, a oportunidade de explorarem e divulgarem seus trabalhos; além de contribuir para a formação de platéia e o gosto pelo teatro.

Mais notícias acesse http://festivaldeesquetesdecabofrio.blogspot.com/

Grupo TRIBAL apresenta Ciranda e Jongo no festival
Confira os vídeos...




Vídeos realizados por Marcos Homem
Veja estes vídeos também em:
http://www.youtube.com/watch?v=bZ6R0alJ49M
http://www.youtube.com/watch?v=hsTXKd83FAY


Confira algumas fotos da roda de Jongo...











Fotos: Marcos Homem
Quer ver mais fotos?
Acesse
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=13695026919871563042&aid=1242845562

Pé na Terra Catharina... Fazendo e acontecendo!

Lutando, cantando, dançando e lembrando a Libertação dos Escravos (13 de Maio). Apresentação dos alunos de Capoeira e Danças Populares (Prof.ª Márcia Fonseca) da E. M. Prof.ª Catharina Silveira Cordeiro.

Confira as fotos:

Parabéns meninos... E viva todos os pretos!!!!!!!!!!!!!!!
ATENÇÃO CABOCLADA!!!

Quem quiser postar comentários, divulgar eventos, divulgar o seu trabalho, fotos, e tudo mais que for interessante aos nossos sentidos, é só mandar.

Seja bem vindo!

CABOCLOS